domingo, 16 de setembro de 2012

SE VOCE VAI DAR UM JANTAR E ESTA SEM GRANA PARA DECORAR SEGUE A DICA...


Decoração com latas de atum

Bom, vamos dar uma relaxada – no  meio da semana mesmo – e vamos falar de decoração. Quem já comprou seu “cantinho” sabe o quanto é bom deixar a casa com um astral legal, com uma decoração criativa. Bem, há os que pensem que decorar com objetos reciclados é cafonice. Nós do Beabá gostamos de tudo o que é criativo, inspirador, feito com carinho e veja outro sentido nos produtos que utilizamos todo dia, então vamos lá!
As latinhas de atum têm muitas utilidades, vão desde forminhas para bolinhos feitos no forno até lindas luminárias como esta que vamos mostrar. Esta dica não precisa ser permanente dentro de sua casa, ela pode servir para decorar um jantar especial, uma festinha ou afins. ;)
Você vai precisar de:
- latinhas de atum limpas e sem rótulo
- papel contact, papel de presente ou fitas para decorar ao redor da lata (nas cores que você quiser)
- barbantes
- grampos de roupa
- cabide reforçado
- velas ponto de luz
Primeiro você precisa juntar latas de atum, retirar a tampa e limpá-las. Depois decore-as com papel contact, tecido ou adesivo. O ideal é que você use um material que possa se ajustar ao formato redondo da lata.
Depois passe um barbante ao redor das latas e dê um nó na parte superior ou então cole um barbante na parte de cima das latinhas. Um detalhe importante aqui: se quiser garantir a firmeza do cordão preso à lata, você pode fazer – com um prego fino e martelo – um furinho na lata, passando o barbante dentro e amarrando a ponta que fica no interior da lata. Assim está garantido que as velas estarão firmes ;)
Agora amarre a outra ponta do barbante no cabide.
Você pode deixar a luminária ainda mais bonita incluindo grampos coloridos!
E aí, já tentou fazer? Sim? Conta pra gente então!

Nenhum comentário:

Postar um comentário