sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Decorando com material reciclado e chique


Decoração de ambientes com material reciclado


Na hora de decorar o nosso lar sempre desejamos que fique tudo harmonioso e agradável e nada melhor do que fazer a decoração de ambientes com material reciclado, pois, além de você esta cuidando do meio ambiente e ao mesmo tempo sendo ecologicamente correto e tratando a sustentabilidade tão de perto ,estaremos também deixando a nossa casa bem mais personalizada e moderna ao mesmo tempo com materiais reciclado que estão super na moda.
Olha este lido abajur feito com copos descartáveis e uma lampada
decoração com reciclagem está crescendo muito e cada vez mais as pessoas estão soltando a criatividade na hora de inovar e criar ambientes  modernos e charmosos. Dá para reaproveitar quase tudo garrafas pets, tábua de carne, bule e chaleira que não usa mais, caixas de frutas, latas e até as lâmpadas queimadas podem se tornar lindos acessórios para decorar quartos, salas, cozinhas, banheiros e até as varandas.
Quando bem trabalhados, os materiais recicláveis  podem ser transformados em objetos  decorativos e até mesmo móveis. Apesar de existir certo preconceito com relação aos produtos provenientes da  reciclagem algumas peças são capazes de surpreender através da estética e não denunciam a origem.
Uma dica muito boa é usar os tubos de papel higiênico também se tornam úteis na hora de pensar em decoração de quarto com materiais recicláveis, você pode pintar, encapar ou deixá-los na cor original mesmo. É possível formar uma espécie de floral na parede, como é possível observar na foto, o efeito é lindo, e isso sem contar no bem que é feito ao poupar estes itens de irem ao lixo.
Este outro abajur é feito com garrafas de vidro
Você pode experimentar fazer uma sapateira usando caixotes de feira, mas não se esqueça de personalizá-los com pintura ou outro tipo de acabamento. Outra possibilidade é encapar estas estruturas com retalhos de tecido e fazer caixas organizadoras.
E sabe aquelas gavetas velhas, daquele móvel que não tem mais utilidade? Você pode transformá-las em lindas prateleiras, ou pequenas estantes. É só soltar a imaginação e executar a idéia, você pode pintar ou encapar, forrar, fazer da maneira ideal para adequar ao seu quarto. É um ótimo  porta-objeto, alem de ser original e reciclado.
Pois é possível decorar qualquer cômodo utilizando itens que seriam facilmente dispensados pela maioria das pessoas.
Agora confira algumas fotos e use sua imaginação e criatividade para decorar o seu lar e deixar o nosso mundo mais bonito também:
Esta poltrona é feita de papelão
Esta parede decorativa é feita com recortes de cerâmica que fica bem bonito
Aqui foi feito uma espece de abajur ou decorativo com copos descartáveis
Aqui uma boa ideia sustentavel é o plantil de plantas e até verduras em garrafas petes e que são penduradas por linhas em uma parede
Aqui a parede dessa sala foi decorada com pneus coloridos
Aqui as garrafas de bebidas foram reutilizadas como vasos suspensos para flores
Com papelão foi feito uma pequena mesa de vidro bem útil
Outra vez os pneus foram usados de uma ótima forma com acentos e mesas para jardim
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário