terça-feira, 11 de setembro de 2012


decoração com materiais recicláveis Decoração Com Materiais Recicláveis
reciclagem é uma das melhores formas de demonstrar consciência ambiental e ela pode ser usada também para montar a decoração. Os materiais recicláveis, quando trabalhados com as técnicas adequadas, são transformados em artigos maravilhosos e que conseguem fazer a diferença no visual de um determinado ambiente.
As garrafas PET, latinhas de alumínio, garrafas de vidro, jornal, papelão, retalhos de tecido e outros materiais que seriam jogados no lixo ganham novas finalidades e passam a fazer a diferença no contexto da decoração. No entanto, não basta apenas reunir os materiais, também é preciso conhecer as técnicas de reciclagem para conseguir confeccionar peças bonitas.
decoração com materiais recicláveis 1 Decoração Com Materiais Recicláveis
O grande medo das pessoas está em parecer cafona com o uso de materiais recicláveis na decoração, mas nem sempre o resultado do projeto leva a essa conclusão. O visual de um ambiente decorado com artigos de reciclagem pode ser moderno, elegante e original, basta trabalhar com bom gosto e se preocupar com as combinações dentro do espaço.
decoração com materiais recicláveis é uma idéia que tem tudo para dar certo e por isso as pessoas pesquisam formas de trabalhar com as idéias de reciclagem. Móveis e acessórios podem ser confeccionados com materiais recicláveis e assim serem adicionado aos cômodos de forma equilibrada.
decoração com materiais recicláveis 5 Decoração Com Materiais Recicláveis
Na hora de combinar reciclagem e decoração é sempre importante conter os exageros para não deixar a atmosfera pesada. Mesmo trabalhando com materiais que permitem certa liberdade de criação, é necessário reconhecer as tendências e se preocupar com a uniformidade.

Como decorar com materiais recicláveis?

decoração com materiais recicláveis 3 Decoração Com Materiais Recicláveis
Há várias sugestões interessantes para usar materiais recicláveis na decoração, basta reconhecer as necessidades de cada cômodo e qual estilo predomina no espaço. Para algumas pessoas que não sabem como lidar com a reciclagem, a dica consiste em recorrer a algumas técnicas de artesanato, que ajudam a desenvolver a criatividade e permitem reaproveitar vários elementos que seriam jogados no lixo.
Para montar uma sala de estar descontraída, uma boa dica é apostar em acessórios confeccionados com materiais recicláveis. Através da técnica de patchwork, por exemplo, as pessoas podem reaproveitar retalhos customizando tapetes, almofadas e até mesmo revestindo móveis. A idéia é uma excelente forma de inserir cores e estampas dentro de casa.
decoração com materiais recicláveis 2 Decoração Com Materiais Recicláveis
As idéias para decorar a casa com materiais recicláveis não param por aí, afinal, outros objetos decorativos costumam ser confeccionados segundo os princípios da reciclagem. As folhas de jornal podem ser transformadas em belíssimas cestas e fruteiras envernizadas. As garrafas PET também são versáteis na decoração, com a possibilidade de serem usadas tanto para montar estruturas de puffs como também luminárias elegantes.
As garrafas de vidro que serviram de embalagens para azeite, vinho, uísque, vodka, entre outras bebidas também adquirem novas funções dentro da reciclagem. É possível alterar o visual por meio de uma pintura craquelada e dessa forma transformar uma garrafa comum num vaso de flores, perfeito para atribuir graça a decoração.
decoração com materiais recicláveis 4 Decoração Com Materiais Recicláveis
As latas de alumínio são usadas para decorar determinados ambientes, como é o caso das varandas e jardins. Depois de limpos esses recipientes recebem uma pintura e passam a desempenhar o papel de vasos de flores. As latinhas coloridas de transformam em delicados vasos para decorar as paredes externas.
Para que o projeto de decoração com reciclagem se concretize de forma bonita, confortável e moderna, é preciso ter habilidade manual para confeccionar as peças e saber como fazer as combinações na dose certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário